A edição do programa Letra Livre, da TV Cultura, na segunda-feira dia 14, reuniu para um debate na Fllip os escritores Humberto Werneck e Contardo Calligaris, psicanalista e colunista da Folha de S. Paulo que vem a Santos nesta sexta-feira 18 participar do Conversatório, no Sesc Santos.
Para a platéia, Calligaris disse que o momento crucial de sua vida, ainda na infância, foi quando percebeu que as obras que estavam na estante mais alta da biblioteca foram colocadas ali para que ele não as pudesse alcançar e que conheceu os contos de Guy de Maupassant escalando as prateleiras.
Ele ainda questionou a utilidade daquelas esquetes sobre quais livros levaríamos para uma ilha deserta e revelou que aprendeu sobre si lendo seu próprio livro, O Conto do Amor, sua primeia obra de ficção, sobre a qual fala também aqui em Santos. E mais, que aprendeu também sobre si lendo o que escreveram sobre o livro.
Para finalizar, um elogio à literatura: "A vida precisa da dignidade da ficção, senão a gente some".
No ar na primeira segunda-feira de cada mês, antes do Roda Viva, o Letra Livre é apresentado por Manoel da Costa Pinto.
Olá!
ResponderExcluirBoas iniciativas!!
Parabéns.
Salve, salve!
ResponderExcluirQue bom vê-los por aqui!
Grandes feras da pena e da notícia, do jornal e do verso. Marcinha, tá muito chique, héin! Atanes, não abandone o rock'n roll! E Flávio: é texto e contexto!
Gostei, vou ficar freguês.
Dêem uma olhada no meu bloguinho e... conto com as críticas dos mestres.
Abraço.
http://papolampa.blogspot.com/