quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Do jornal A Tribuna, Santos-SP

Nesta quinta-feira (17/9) a organização não-governamental Projeto Educacional de Conscientização e Orientação – Proeco, de Santos, recebe na biblioteca do galpão Cultural o escritor Marcelo Ariel para falar sobre literatura marginal e suas obras durante o evento Encontros com a Leitura, na Avenida Jovino de Melo, 600, Jardim Santa Maria, Zona Noroeste, em Santos.

Escritor e articulador cultural, Marcelo Ariel é autor dos livros Me enterrem com a minha arma AR 15 (Coletivo Dulcinéia, 2007), Tratado dos anjos afogados (Letraselvagem, 2008), O céu no fundo (Coletivo Dulcinéia, 2009) e Teatrofantasma (no prelo).

No encontro, o autor participará de roda de conversas e leituras com jovens da ONG Proeco e convidados reincidentes da Fundação Casa, que atualmente estudam literatura marginal. Na ocasião, ele abordará aspectos da sua vida de escritor, as referências literárias e as descobertas propiciadas pela leitura no incentivo aos jovens leitores.

Todas as quintas, o Encontros com a Leitura recebe no galpão da Proeco diferentes grupos para explorar de acordo com a particularidade de cada grupo os livros dispostos na biblioteca da instituição, além de contar com a mediação de profissionais que atuam diariamente com o incentivo à leitura.

A proposta de promover os encontros com grupos da comunidade e interessados teve inicio em maio e já recebeu grupos de Cecons, escolas, casas de repouso e Centro da Juventude. Os grupos interessados em se inscrever para os encontros devem entrar em contato com a Proeco pelo telefone da instituição, 3299-6255.

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários ao blog serão publicados desde que sejam assinados e não tenham conteúdo ofensivo.