domingo, 21 de junho de 2015

 Obra de Anne Middleton

CINCO POEMAS DE ARLENE LOPES

Ando à toa
ateia
irreprimível
dou para qualquer homem só 
não gosto da solidão imposta
nem dessa gente rasa 
que exala cheiro de enxofre 
seguro na garganta 
o grito de uma puta esquecida por deus
dessas que só recebem flores de plásticos
Não aguento as palavras vazias
esse inferno que me sufoca 
rasgo minhas veias
transbordo
vivo à margem
onde a vida vaza
sangro

...

CLÁSSICOS

Era abril
estávamos despedaçados
parecíamos miseráveis
cadáveres adiados
trancados no subsolo
trepávamos 
ao som da quinta sinfonia de Beethoven
éramos clássicos.

...

NOTURNA

Sou uma puta que imita a vida
sempre sedutora e trepando às pressas
silenciosa 
tranco palavras dentro de mim
já fui uma boceta da tarde
agora noturna 
tranco paus dentro da minha vagina 
cretina 
restrita 
aos que me querem
pulo de cama em cama
não gosto de sêmen nos meus lençóis

sou uma vadia sem gozo
fodida
profunda
de olhar cativante e deserto
escrevo palavras fortes 
como quem pinta tormentos 
não suporto o ponto em comum entre os homens
essa fricção repetida 
que faz meu desejo perder o bonde

sinto nojo
mas ofereço meu corpo
ao sacrifício do toque 
de qualquer mão tosca e áspera 
na esperança de que alguma delas
livre o meu sangue 
dessa sanguessuga chamada solidão.

...

ESCANCARADA

mergulhou no meu peito
pela cicatriz aberta e vazia
um homem grande que cabe
na minha profundidade 
escancarada
cheia de vida
cola a boca à minha
oxigenando meus sentidos
na medida exata 
me cobre com suas pernas fortes
me penetra com olhos 
cheios de alma
me acalma
em tempos de amores líquidos
irrompe 
o que em mim solidifica

...

POLÍGONOS

Dizem que trígonos são aspectos perfeitos mas de astrologia eu não entendo
Sei que triângulos são figuras geométricas formadas por três retas que se encontram duas a duas e que não passam pelo mesmo ponto, formando três lados e três ângulos.
Podem ser classificados segundo a medida do seu lado ou dos seus ângulos internos.
Lembrando ainda que existe a desigualdade triangular, onde o comprimento de um lado é menos que a soma do comprimento dos outros dois.
Alguns triângulos são na verdade pirâmides-sarcófagos, aprisionam, tiram o frescor, obstrui a visão de tanto se ver a mesmice.
Ao se andar circularmente dentro da sua quadratura, gastamos a sola dos pés e diminuímos de tamanho.
Este talvez, seja um problema insolúvel por meio de régua e compasso.

Arlene Lopes. Nasci contrariando meus pais. Eles esperavam por um menino. Fui uma menina de olhar atento e boca calada que gostava de desenhar palavras sobre papel . Minha avó dizia que eu seria escrevente. Me tornei gigante e me espremo pra caber nesse corpo. As vezes transbordo e escrevo.



Sobre a autora

Arlene Lopes. Nasci contrariando meus pais. Eles esperavam por um menino. Fui uma menina de olhar atento e boca calada que gostava de desenhar palavras sobre papel . Minha avó dizia que eu seria escrevente. Me tornei gigante e me espremo pra caber nesse corpo. As vezes transbordo e escrevo.

3 comentários:

  1. Lindos poemas! Escritora sensacional.
    Adorei :)

    ResponderExcluir
  2. Arlene, uma libriana intensa que exala sensualidade, poeta de furor uterino que transborda doçura pelas ventas. Adoro!

    ResponderExcluir

Os comentários ao blog serão publicados desde que sejam assinados e não tenham conteúdo ofensivo.