terça-feira, 5 de abril de 2011

Aproveitando que o Galeria, caderno de cultura do jornal A Tribuna de Santos, trouxe hoje uma entrevista com a poeta Claudia Marczak, a Revista Pausa publica um poema enviado pela autora, Olhos de cego, lançado agora em abril em uma coletânea em Portugal.
Olhos de cego

Leio o mundo com os olhos de um cego.
Vejo por outros sentidos,
a dor por trás de uma palavra,
as vidas por trás das janelas
e tudo isso passa a ter a cor da escuridão
a cor que se sente com a alma,
com a língua, com os dentes,
da realidade que ninguém vê.
Fora da superfície ouço o som dos surdos
que vibra em meu peito,
os gritos daqueles que
em mim habitam e tento calar.
Emudeço e sigo.
Não me pareço com ninguém
além de mim mesma,
mas me encontro em tantos olhares
que me perdi de mim há tempos.
Não sei mais como voltar.

Mais poemas da autora aqui.

2 comentários:

Os comentários ao blog serão publicados desde que sejam assinados e não tenham conteúdo ofensivo.